domingo, 4 de dezembro de 2011

UMA ALERTA AOS CUIDADOS QUE DEVEMOS QUE TER COM QUALQUER TIPO DE BEBIDA VAMOS CUIDAR DE NOSSO CORPO COM CARINHO.

Efeitos do Álcool na Saúde e Alcoolismo
Principais efeitos do álcool na saúde, doenças provocadas pelo consumo de álcool, alcoolismo
Efeitos do Álcool na Saúde e Alcoolismo FIGADO >>  COM CIRROSE: UM DOS EFEITOS  NOCIVOS DO ÁLCOOL   NA SÁUDE  . e o caso  mais recente foi a perda  do jogador de futebol sócrates       Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira    entao ai vai os cuidado que devemos ter para conosco mesmos  respeitando nossos limites,pois assim  nossa saúde agradeçe eo corpo tambem  ai segue  algumas dicas  para  vc conhecer os efeitos que o alcool faz com todos aqueles que sempre acham  é mais comigo não aconteçe  engando de quem pensa assim  pois sofre vc e junto com vc sua familia  reflita se tudo na vida vale mesmo a pena ariscar inclusive a propria vida  algo tão  divino  que temos.     
  1. Conhecendo os efeitos nocivos do álcool na saúde 
    Dentro de nosso organismo, o álcool possui um efeito sedativo que age diretamente no sistema nervoso autônomo, (que controla funções como a respiração, circulação do sangue, controle de temperatura, digestão e o equilíbrio das funções de todo o corpo), provocando relaxamento nos músculos.
    Compreendendo este fato, fica mais fácil entender o porquê das pessoas embriagadas pelo álcool falarem de forma tão lenta e confusa ou, até mesmo, caírem no sono quando bebem além da conta.

    Entretanto, em pequenas doses, a influência da bebida alcoólica geralmente pode ser um pouco estimulante pelo fato desta relaxar a tensão diária e de fazer com que as pessoas se sintam mais abertas com os outros.

    O que a grande maioria das pessoas que bebem não sabem, é que o maior problema com o álcool são os efeitos psicológicos causados por ele.

    A bebida alcoólica pode interferir drasticamente no funcionamento da memória, fato que ocorre freqüentemente com pessoas que bebem exageradamente por um longo período de tempo.

    Esta interferência faz com que as pessoas dominadas por este vício percam completamente sua capacidade de armazenar suas memórias recentes. Esta condição é conhecida como síndrome de Korsakoff, e pode ser muito perturbadora.

    Além disso, o álcool também prejudica a capacidade de julgamento, ou seja, independente da pessoa ter bebido muito ou pouco, ela apresentará falhas em sua coordenação motora que geralmente não apresentaria se estivesse sóbria; contudo, ela terá a sensação de que nada lhe sai do controle.

    O fato acima explica claramente o porquê de muitos acreditarem que estão em condições de dirigir mesmo após terem bebido. Porém, este é um grande erro, pois se aqueles que bebem, inclusive em pequenas doses, não conseguem perceber nenhum de seus erros, certamente serão incapazes de perceber seus erros ao dirigir, e estes, podem ser fatais.

    Além dos malefícios já citados, há um outro bastante preocupante: a dependência que álcool pode causar. Esta dependência é conhecida como alcoolismo e se caracteriza por uma obsessão gradativa pela bebida que se instala lentamente no indivíduo até, nos últimos estágios, dominá-lo inteiramente.

    Atacando uma em cada dez pessoas que bebem, o alcoolismo atinge indistintamente homens e mulheres, jovens e velhos, brancos e negros, ateus e religiosos, intelectuais e analfabetos, pobres e ricos, além de causar, pelo seu comportamento imprevisível, desajustes, angústias, privações e sofrimentos a todos aqueles que o cercam.

    Embora ainda seja visto por muitos como um vício, o alcoolismo é uma doença. Uma terrível e fatal doença, colocada pela Organização Mundial de Saúde como um flagelo imediatamente abaixo do câncer e dos distúrbios cardíacos, entres as causas mais freqüentes em óbitos em todo o globo terrestre. Incurável, progressiva e de terminação fatal, leva seu portador inexoravelmente à loucura ou à morte prematura.
    Algumas doenças provocadas pelo consumo de álcool: cirrose hepática, hepatite, fibrose, anemia, aumento de pressão sangüínea,  lesões no pâncreas e estômago, entre outras.mas nunca esqueça procure  uma ajuda médica  este sim podera te ajudar e  muito pois o profissional  sabera como conduzir cada caso. e trata-lo
                                                                         
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário