quarta-feira, 22 de agosto de 2012


Sangramento durante:  a relação sexual Algumas mulheres já tiveram a experiência ruim de sangrar durante a relação sexual. Este é um sinal de que alguma coisa está errada. Este sangramento pode ser causado por uma inflamação comum, doença sexualmente transmissível ou mesmo por desenvolvimento de uma lesão proliferativa, como pólipos ou câncer.


Vejamos agora alguns dos principais motivos para sangramento:
  • Doença sexualmente transmissível (DST): Algumas bactérias que causam inflamação podem ser transmitidas sexualmente, como a Clamydia trachomatis e Neisseria gonorrhoeae. Essas bactérias causam inflamação importante no colo do útero levando a dor pélvica, dor na relação sexual, secreção purulenta pelo colo, dor ao urinar e sangramento irregular. Pode evoluir para doença inflamatória pélvica. Também pode haver infecção por Trichomonas, outro microorganismo que causa inflamação, levando a dor, sintomas urinários, corrimento esverdeado e podendo causar sangramento ao toque do colo durante a relação.
  • Atrofia vaginal: A partir da menopausa, por conta da deficiência de estrogênio (responsável pela lubrificação vaginal) a mulher passa a apresentar ressecamento e atrofia genital. Por conta disso, pode ocorrer sangramento durante a relação sexual. Porém, o uso de lubrificantes vaginais ou de estrogênio local pode ajudar nesta situação.
  • Lesões neoplásicas: Uma série de lesões proliferativas pode causar sangramento. Neste caso pode se tratar de neoplasias como câncer do colo do útero ou câncer de vagina, por exemplo.
  • Endometriose: Como já sabemos nesta alteração a mulher apresenta tecido endometrial fora do útero, levando a um quadro de dor intensa. Quando os implantes endometriais aparecem no colo do útero ou no canal vaginal, pode ser motivo de sangramento durante a relação.
  • Pólipos: Estas lesões são consideradas pré- neoplásicas e resultam da projeção da mucosa do tecido endometrial, podendo aparecer no colo do útero ou no canal do colo, sendo motivo de sangramento durante ou depois da relação sexual.

Estes são os principais motivos de sangramento durante o ato sexual. Diante deste sintoma, procure um ginecologista para investigar o seu caso e evitar maiores complicações. Não esqueça, consultas regulares são sempre a melhor forma de prevenção de doenças, mas em qualquer sinal de anormalidade, procure seu médico! assim evitara problemas futuro                                                            

terça-feira, 21 de agosto de 2012


                    Como melhorar circulação sanguínea . 

O mais importante é prevenir. O objectivo das recomendações seguintes é também conseguir uma melhoria da circulação sanguínea em geral. Para isso, são particularmente indicadas a hidroterapia e as terapias  exercício físico.                     

Para reforçar os vasos sanguíneos, em ge­ral surtem efeito os banhos de sauna regula­res, os banhos de água a diferentes tempera­turas, as humectações do corpo inteiro com água morna, os pedilúvios com temperatura ascendente e os banhos de meio corpo, caminhar dentro de água, os banhos com esfregas e a aplicação de afusões nos joelhos, bem como caminhar sobre a relva molhada.
Em especial, antes de se deitar, é possível activar a circulação sanguínea das pernas com banhos de pés ou de meio corpo, com um saco de água quente ou fazendo ginástica.
Acrescentar ao banho de pés ou de corpo inteiro essências de eucalipto, pinheiro, ale­crim ou castanheiro-da-índia estimula a irri­gação sanguínea.
O pedilúvio  com mostarda moí­da produz habitualmente o mesmo resul­tado: acrescentar duas ou três colheres de sopa de mostarda moída a três a cinco litros de água bem quente; a duração do banho é, no máximo, de 10 a 15 minutos. Nota: não aplicar em caso de feridas abertas.
Para estimular a circulação sanguínea dos pés, foram fabricados uns rolos que massa­jam e movem os pés ao mesmo tempo (pode obter-se na farmácia ou em qualquer loja de produtos sanitários).
Se tiver os pés frios e problemas de circu­lação sanguínea nas pernas, faça ginástica de pés de forma regular durante dez minutos de manhã e à tarde: na posição sentada, flectir os dedos dos pés e esticá-los de forma alternada, depois rodar os pés três vezes para dentro e três vezes para fora, e, para terminar, encolher os pés e voltar a esticá-los; repetir a série três vezes.
Respirar profundamente reforça a ginás­tica podai. Faça pequenas pausas entre os diferentes exercícios com os pés e sentirá que, com a respiração, o calor flui até às pontas dos dedos dos pés.
Procure usar calçado bem adaptado e có­modo e trate dos pés. Deste modo, evitará feridas difíceis de curar quando existem pro­blemas de circulação sanguínea.

Preparados e remédios  como melhorar circulação sanguínea

Os problemas de circulação sanguínea po­dem ser melhorados com inúmeros prepara­dos. Mas seja crítico quando lhe oferecerem novos remédios milagrosos pois, muitas ve­zes, beneficiam mais o fabricante do que a sua saúde portanto fique atento ,ao que toma de medicação e nunca esquecendo de procurar um bom profissional  de sua confiança .