terça-feira, 21 de junho de 2011

CIGARRO , TAMBEM, PROVOCA TONTURAS ! FIQUE ALERTA AOS SINTOMAS!

Muito se ouve pessoas reclamarem de uma tal tontura. Mas, o que acontece é a maioria não dá muita atenção ao sintoma e acabam dando o nome ao problema por si mesmo, sem ao menos procurar um médico. Boa parte das pessoas costuma falar que estão com labirintite e o termo é usado quase sempre de maneira errada.
As pessoas, então precisam ficar atentas quando sentem uma tontura, pois elas podem ser tanto de causas comuns como uma queda brusca de pressão arterial como de uma doença mais grave. Veja a principais causas da famosa tontura:
Uma causa que é bastante comum dos casos de tontura são os distúrbios do sistema vestibular, uma parte de nosso ouvido, sendo responsável por 85% dos casos do sintoma. O nosso ouvido, como muita gente não sabe, não tem como único objetivo escutar, mas sim também cumpre a tarefa de ajudar nosso corpo a manter o equilíbrio. O aparelho vestibular de nosso ouvido fica dentro de uma região chamada ouvido interno ou labirinto. E várias doenças podem afetar essa parte, cansando a sensação de desequilíbrio podendo provocar até quedas. Por isso, quem sente tonturas deve se encaminhar ao médico o mais rápido possível, para assim ele diagnosticar o verdadeiro problema e se iniciar um tratamento o quanto mais rápido.
Diversas alterações em nosso organismo podem ser alertadas através das tonturas, tais como: gravidez, por conta das oscilações hormonais; problemas de pressão arterial, diabetes, anemia, distúrbios neurológicos, taxa de açúcar no sangue e vários outros fatores podem levar aos desequilíbrios. Mas, quase todas as causas possuem tratamento, por isso não há motivos para ninguém ter que viver com tonturas. Assim que o mal estar persistir procure um médico rapidamente, pois o quanto mais rápido o tratamento iniciar, mais rápido o incômodo irá embora.
Agora se você apresenta tonturas apenas quando anda em algum brinquedo do parque de diversões ou a barco não tem porque se preocupar, pois não é nenhuma doença. Esse sintoma chama-se vertigem fisiológica e acontece só pela falta de costume a determinada situação.